Falhas de instalação da placa de gás
Solução
Problema:
- Não existe faísca quando acende a placa de gás Placa sopra/fusível dispara
Aplica-se a:
- placa de gás encastrável
- fogão de instalação livre com placa de gás
Resolução:
No caso de uma nova instalação, os problemas acima mencionados habitualmente indicam que o aparelho estava incorretamente instalado.
Nota: Uma nova instalação significa uma das seguintes situações:
- Um aparelho novo é ligado a uma alimentação elétrica pela primeira vez.
- O aparelho é ligado a uma tomada diferente.
1. Verifique se existe energia na tomada.
Verifique se existe energia na tomada ligando outro aparelho e vendo se funciona como é devido.
Se a tomada não funcionar, contacte um eletricista qualificado para ajudar a resolver o problema.
2. Verifique possíveis avarias no fusível.
Certifique-se de que o fusível é a causa da anomalia. Se o fusível disparar diversas vezes, contacte um electricista qualificado
3. Contacte o eletricista qualificado que instalou o aparelho.
4. Contacte um centro de assistência autorizado.
Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.
Aviso: Não recomendamos que use o produto até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o aparelho e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
- Placa exibe a mensagem F
- A gaveta sob a placa de indução fica muito quente
- Quais os utensílios de cozinha adequados para zonas de cozedura com aquecimento por indução?
- A ignição do meu fogão a gás continua a produzir faíscas
- A placa exibe a mensagem de erro E8/E822
- A placa exibe a mensagem de erro E9
- A placa exibe a mensagem de erro E0/E1
- A placa exibe a mensagem de erro E4 / E401 / E402 / E403 / E421 / E422 / E423 / E431 / E432 / E433
- A placa mostra a mensagem L
- A placa de indução exibe o código de erro F ou F1