A placa quente não pode ser ativada ou não está funcionando
Problema
- O aparelho não pode ser ativado ou não está funcionando
- Placa quente não funciona
- O visor do fogão não mostra quaisquer símbolos
- A placa está a ligar-se, mas a interface de utilizador não responde / não reage
Aplica-se a
- placa de indução integrada
Solução
Se a placa não funcionar/exibir quaisquer símbolos imediatamente após ser ligada à fonte de alimentação, isso pode indicar uma instalação potencialmente incorreta.
Verifique se a placa está devidamente ligada à fonte de alimentação de acordo com as instruções de instalação.
Contacte o instalador do dispositivo.
Se a sua placa deixou de funcionar algum tempo após a instalação, verifique as seguintes causas para resolver o problema:
1. Desligue o aparelho da alimentação elétrica durante pelo menos 30 segundos.
Nota: Para reiniciar o aparelho, desligue-o e espere 30 segundos antes de o ligar novamente. No caso de aparelhos embutidos, onde não é possível desligar o aparelho da tomada, é necessário desligá-lo da rede elétrica através do quadro geral de distribuição (interruptor diferencial).
2. Certifique-se de que não passaram mais de 10 segundos desde que ativou o dispositivo.
Ative o aparelho novamente.
3. Verifique se vários símbolos não foram tocados ao mesmo tempo.
Toque apenas em um símbolo.
4. Limpe o painel de controle das manchas de água e gordura.
5. Desative a trava de segurança infantil.
Consulte a descrição completa no manual do usuário, pois o procedimento depende do modelo do dispositivo. Baixe o manual do usuário.
6. Desative a função STOP + GO ou função de "Pausa".
Consulte a descrição completa no manual do usuário, pois o procedimento depende do modelo do dispositivo.
7. Desative o modo de demonstração.
8. Contacte um centro de assistência autorizado.
Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos solicitar uma visita de um engenheiro de serviço.