A função SenseBoil não funciona na minha placa de indução

Aplica-se a

    Solução

    Problema:

    • A função SenseBoil® não funciona
    • Não consigo ativar função SenseBoil®
    • Como utilizar a função SensiBoil®?


    Aplica-se a:

    • placas de indução com a função SenseBoil®


    Resolução:

    1. Selecione uma zona de cozedura nos 5 segundos da ativação da função SenseBoil®.

    Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho. Pode fazer o download do

    manual do utilizador

    2. Termine os seus cozinhados anteriores e escolha uma zona de cozedura livre sem qualquer calor residual.

    Se todas as zonas de cozedura já estiverem em utilização ou existir algum calor residual em todas elas, a placa emite um bip sonoro, os indicadores SenseBoil® piscam e a função não inicia.

    3. Verifique se utilizou a quantidade certa de água e/ou batatas assim como o tipo certo de batatas para a função funcionar.

    • Certifique-se de que o peso total de água e batatas não excede os 5 kg.
    • Use apenas água fria da torneira e batatas inteiras, descascadas de tamanho médio.
    • Consulte a descrição completa, disponível no manual do utilizador ou o guia rápido fornecido com o seu aparelho

    4. Verifique e altere as definições de limitação de potência na sua placa.

    Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho.

    Cuidado: Certifique-se de que a potência selecionada se adequa à instalação elétrica da casa.

    5. Verifique se a panela que escolheu se adequa ao SenseBoil® monitorizando a primeira sessão de cozedura.

    • A função funciona melhor para ferver água e preparar batatas.
    • Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho.
    • A função não funciona com tachos de ferro fundido e antiaderentes, por exemplo com um revestimento de cerâmica.
    • Tachos de aço esmaltado são recomendados para atingir melhores resultados enquanto se cozem batatas.
    • Tachos diferentes podem proporcionar resultados diferentes.
    • Verifique o tipo ou tamanho diferente de tacho na zona selecionada ou verifique o tacho noutra zona.

    6. Certifique-se de que a superfície da placa está seca. Utilize apenas tachos com bases secas e limpas.

    7. Evite a produção de vibrações externas (ex.: da utilização de uma misturadora ou de colocar um telemóvel junto ao aparelho) quando a função estiver em execução.

    8. Contacte um centro de assistência autorizado.

    Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite a visita de um técnico.

    Este artigo foi útil?

    Precisa de assistência

    Não se preocupe. Aceda à nossa página de assistência técnica e contacte-nos para comunicar o problema.

    Marcar serviço

    Peças e acessórios

    Encontre as peças de substituição originais para o seu eletrodoméstico na nossa loja online e receba-os diretamente em sua casa.

    Para a loja online